Continua o impasse na Arcor de Bragança Paulista, e após várias assembleias e reuniões entre Sindicato, Comissão de Trabalhadores e Empresa, a mesma fez uma proposta que pelo visto vai ser reprovada pela grande maioria dos Trabalhadores.
Na última assembleia na porta da Empresa no dia 22 de Outubro, com o turno da noite, os Trabalhadores mostraram que estão dispostos a ir para greve, caso a Empresa não atenda as suas reivindicações.
Ficou marcado uma votação por escrutínio secreto na porta da Empresa, podendo ser dia 29 de Outubro ou no dia 30 de Outubro de 2013, e se a proposta for rejeitada já será decretado "estado de greve", e o Sindicato dará o prazo de 72 horas para que a Empresa reveja a sua proposta.
Sabendo disso, segundo informações dos próprios Trabalhadores, a Empresa começou a mexer os pauzinhos, deu várias promoções e está tentando intimidar os funcionários abordando os mesmos e fazendo perguntas sobre a possível greve e pedido transparência por parte dos mesmos.
Mas que transparência é essa que a Empresa quer?
Ficou claro nas assembleias realizadas que os trabalhadores não vão aceitar essa proposta, e tenho certeza que os "olheiros" da Empresa viram a reação dos Trabalhadores, a não ser que estão com medo de falar a verdade para os Gerentes e estão tentando tampar o sol com a peneira e continuam falando que está tudo bem.
Agora quanto a transparência que a Empresa pede, ela que deveria jogar limpo e ser transparente, afinal em negociações com o Sindicato da Alimentação de Campinas no final do ano passado sobre a cesta de frios e brinquedos das crianças, a mesma insistia em dizer que "o que faz pra uma, faz pra todas".
Mas pelo que vimos não foi isso que aconteceu pois, Campinas pegou um valor maior que Rio das Pedras e em Bragança Paulista não pagaram nada.
O que dizer das outras plantas de Recife e Contagem?
É bom a Empresa saber que os Trabalhadores estão cada vez mais bem informados e trocando idéias, o que está acontecendo na unidade de Bragança Paulista não foi falta de aviso e pode acontecer em breve nas outras plantas.
Segue a proposta da Empresa;
Boletim Informando a proposta da Empresa
Assembleia com o terceiro turno
Nenhum comentário:
Postar um comentário