quinta-feira, 8 de março de 2012

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

        Dia internacional da mulher para muitos é só mais um dia para lembrarmos das mulheres, mães, avós, etc, mas na realidade esse dia é comemorado por causa de uma covardia praticada por patrões que não aceitavam ouvir seus funcionários, ainda mais se fosse mulher.
        Essa covardia ainda persiste nos dias de hoje, por isso é muito importante não esquecermos da história e muita gente não sabe o real motivo da comemoração, e até esquece do lado da mulher guerreira e trabalhadora.
        Não basta dar flores, tem que dar direito de igualdade, respeito e valorizar o único ser que se não existisse, não existiríamos.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES
        
         A história do dia internacional da mulher:      
        Em 8 de março de 1857, mais de uma centena de operárias de uma fábrica de tecido de Nova Iorque se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho que na época, eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa.
        O pedido era que o tempo de permanência na fábrica fosse reduzido para 10 horas diárias. Para que fossem ouvidas, os afazeres foram interrompidos. A resposta dos patrões e da polícia foi muito violenta e fez com que as mulheres se aprisionassem no estabelecimento. As operárias foram trancadas na fábrica, que foi incendiada, causando a morte de todas elas, carbonizadas.
         O dia da mulher se tornou oficial em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, e não se firmou apenas como uma data de presentes e propagandas bonitinhas em todo o mundo, mas como uma proposta de debate e de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus avanços e as formas de desvalorização que ainda insistem em persistir.

Desde de cedo já participam de um movimento que pode mudar seu futuro, com certeza, sob o olhar da mãe

 Rose, diretora do Sindicato da Alimentação de Campinas e Secretária do Núcleo Sindical do PSDB Paulista e Neuza, diretora do Sindicato da Alimentação de Sorocaba, diretora da FETIASP e presidente do Núcleo Sindical do PSDB Paulista, exemplos de Mulheres, Mães, Trabalhadoras, Lideres e Guerreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário