quinta-feira, 29 de março de 2012

ASSEMBLEIA NO PASTIFICIO SELMI

      O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria de Alimentação de Campinas (SITAC), realizou no dia 28 de Março, uma assembleia com os Trabalhadores da Empresa Pastifício Selmi, que fica localizada na Cidade de Sumaré.
       O objetivo da mesma, foi esclarecer aos trabalhadores o acordo de cesta básica e também dar um recado aos "Chefinhos" que pensam que são os donos do pedaço, e querem fazer o que bem entende.
       Só que eles se esqueceram que no Pastifício Selmi tem Dirigentes Sindicais e também um Sindicato atuante, ou seja, deram com os burros na água.

Veja todas as fotos clicando no link abaixo
https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=50c47d6496a9d08a&resid=50C47D6496A9D08A!8055&parid=root
Toninho Augusto, Diretor do Sindicato da Alimentação de Campinas e Funcionário da Selmi, Disrcursa para seus Companheiros (as)

 Marcos Araújo, Presidente do Sindicato da Alimentação de Campinas, fala aos Trabalhadores (as)


quinta-feira, 22 de março de 2012

1° RODADA DE NEGOCIAÇÃO DO SETOR DE BEBIDAS

     Começou... ou melhor, não começou bem a primeira rodada de negociação do Setor de Bebidas, pois, o primeiro item a ser discutido, que é a mudança da data base para o mês de Maio, não teve a aceitação do Sindicato Patronal, e como a bancada dos Trabalhadores só iriam negociar se tivesse a aceitação da mudança, a Negociação nem começou.
     Portanto ficou marcado uma nova data, que é Sexta Feira dia 30 de Março, lembrando que se não mudarem a Data Base para Maio não haverá negociação.

Para ver todas as fotos clik no link abaixo






ASSEMBLEIA DE DATA BASE - AMBEV JAGUARIUNA

     O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas, realizou no dia 21 de Março de 2012, uma assembléia com os Trabalhadores da AMBEV unidade de Jaguariúna.
     O objetivo da assembleia foi de aprovar a pauta de reivindicações que será encaminhada à Empresa, e aproveitando também, o Presidente do Sindicato, Marcos Araújo, alertou os Trabalhadores quanto ao PEF (Programa para Enganar Funcionários), e deixou claro que sem os Trabalhadores o Sindicato não tem forças para negociar com a Empresa, e que sempre prevalecerá a vontade do Trabalhador a qual pode ser demonstrada na urna na hora em que forem votar as propostas que a Empresa encaminha para o Sindicato e que o mesmo não vai assinar nada sem a aceitação dos Trabalhadores.
     A assembleia teve a total adesão dos Trabalhadores do turno da manhã, que ouviram atentamente o Sindicato.

Para ver todas as fotos click no link abaixo



Marcos Araújo, Presidente do Sindicato da Alimentação de Campinas


Odair Volpato, Diretor do Sindicato da Alimentação de Campinas e Funcionário da AMBEV


     

SINDICALISTAS AMERICANOS VISITAM A FETIASP

       Dirigentes Sindicais da UFCW (Trabalhadores Unidos da Alimentação e Comércio), que é um Sindicato que representa mais de 1.3 milhões de Trabalhadores nos Estados Unidos e Canadá em vários setores tais como; agricultura, Saúde, Corte de Carnes, Aves, Processamento de Alimento, Fabricação, Têxtil, Química, Comércio, etc., estiveram presente na FETIASP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São Paulo) no dia 20 de Março de 2012.
        Durante a visita, eles ouviram a explanação do Doutor Arouca, Advogado da FETIASP, de como é o Sindicalismo no Brasil e  as dificuldades que o mesmo encontra nos dias de hoje.
        Eles explicaram também para os presentes de como é a atuação da UFCW nas empresas e até no Governo.
        O diálogo ficou mais voltado para o setor de Frigoríficos, que também tem uma grande representação pelos mesmos.

Para ver todas as fotos click no link abaixo





  

sexta-feira, 9 de março de 2012

SITAC 79 ANOS

        O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas completa nesta Sexta-feira, dia 09 de Março, 79 anos de existência.
        Ao longo desses anos, foram muitas mudanças e muitas conquistas para os Trabalhadores do ramo de Alimentação de Campinas e região.
        O Sindicato sobreviveu a uma ditadura, teve intervenção do Governo e mesmo assim resistiu a todas as mudanças que o Brasil teve, e após várias Diretorias terem passado e contribuído para a sobrevivência do Sindicato, Hoje é presidido pelo Companheiro Marcos Roberto da Silva Araújo que é funcionário da Empresa Bagley do Brasil Alimentos a mais de 23 anos.
        O Sindicato teve como Presidente nos últimos anos o Companheiro Melquiades de Araújo e também o Companheiro Manoel Martins, ambos ainda fazem parte da Diretoria do Sindicato.
         O Sindicato tem, além de sua sede na Cidade de Campinas, sub-sedes nas Cidades de Jaguariúna e Itu.
         A luta do Sindicato continua com várias assembleias e greves nas porta de Fábrica, além de dar apoio aos outros Sindicatos no Brasil e principalmente no Estado de São Paulo.


Melquiades Araújo
Manoel Martins
Marcos Roberto da Silva Araújo
Reunião da Diretoria do Sindicato
Passeata em Matão

 Assembléia na porta das Empresas
 Na luta pelas 40 horas Semanais em São Paulo
         Na luta pelas 40 horas Semanais em Brasília

quinta-feira, 8 de março de 2012

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

        Dia internacional da mulher para muitos é só mais um dia para lembrarmos das mulheres, mães, avós, etc, mas na realidade esse dia é comemorado por causa de uma covardia praticada por patrões que não aceitavam ouvir seus funcionários, ainda mais se fosse mulher.
        Essa covardia ainda persiste nos dias de hoje, por isso é muito importante não esquecermos da história e muita gente não sabe o real motivo da comemoração, e até esquece do lado da mulher guerreira e trabalhadora.
        Não basta dar flores, tem que dar direito de igualdade, respeito e valorizar o único ser que se não existisse, não existiríamos.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES
        
         A história do dia internacional da mulher:      
        Em 8 de março de 1857, mais de uma centena de operárias de uma fábrica de tecido de Nova Iorque se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho que na época, eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa.
        O pedido era que o tempo de permanência na fábrica fosse reduzido para 10 horas diárias. Para que fossem ouvidas, os afazeres foram interrompidos. A resposta dos patrões e da polícia foi muito violenta e fez com que as mulheres se aprisionassem no estabelecimento. As operárias foram trancadas na fábrica, que foi incendiada, causando a morte de todas elas, carbonizadas.
         O dia da mulher se tornou oficial em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, e não se firmou apenas como uma data de presentes e propagandas bonitinhas em todo o mundo, mas como uma proposta de debate e de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus avanços e as formas de desvalorização que ainda insistem em persistir.

Desde de cedo já participam de um movimento que pode mudar seu futuro, com certeza, sob o olhar da mãe

 Rose, diretora do Sindicato da Alimentação de Campinas e Secretária do Núcleo Sindical do PSDB Paulista e Neuza, diretora do Sindicato da Alimentação de Sorocaba, diretora da FETIASP e presidente do Núcleo Sindical do PSDB Paulista, exemplos de Mulheres, Mães, Trabalhadoras, Lideres e Guerreiras.

quarta-feira, 7 de março de 2012

PASSEATA NA CIDADE DE MATÃO

              O Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Matão realizou, no dia 5 de março de 2012, uma passeata em protesto contra a demissão dos 111 (cento e onze) Trabalhadores da empresa Citrovita-Citrosuco que fica localizada na Cidade de Matão.
              Segundo as informações, as demissões são os frutos de uma fusão entre as Empresas Citrosuco e Citrovita, ambas do ramo de sucos.
              O Sindicato também tem a informação de que as demissões não param por aí, e para uma Cidade que já não tem tantos empregos assim, tudo pode ser afetado por conta dessa decisão unilateral da Empresa que só visa o lucro e não está nem aí para as consequencias de suas ambições.

              Para ver todas as fotos click no link abaixo:


 Joaquim, Presidente do Sindicato da Alimentação de Matão, discursa para a população
Trabalhadores e Dirigentes Sindicais, saem as ruas para protestar contra as demissões na Citrosuco
Jurandir, diretor do Sindicato da Alimentação de Campinas, Araújo, Presidente da FETIASP, Marcos, Presidente do Sindicato da Alimentação de Campinas, Wilson, Presidente do Sindicato da Alimentação de Marília e Valdir Vice-presidente do Sindicato da Alimentação de Marília
 Antônio, Presidente do Sindicato da Alimentação de Araraquara e Diretor da FETIASP, também fala para a população

 Marcos, Presidente do Sindicato da Alimentação de Campinas, discursa para os Trabalhadores








 A População da Cidade de Matão parou para ouvir o discurso de Melquiades de Araújo, Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo

Trabalhadores e Sindicalistas dão as mãos em sinal de união