quinta-feira, 9 de junho de 2011

ASSEMBLÉIA MABELLA-SEARA - AMPARO 06-06-11

          Dando seguimento nas assembléias do setor de frios, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Itapira, também fez assembléia na fábrica da Mabella-Seara na unidade da Cidade de Amparo.
           Como em toda assembléia do Grupo da Alimentação, foi marcante a presença de vários Sindicatos filiados á Federação.
           Assim como na unidade de Jaguariuna, os Sindicalistas que fizeram uso da palavra, deixaram claro que a negociação este ano não vai ser fácil e que os Sindicatos contam com a participação dos Trabalhadores para que os Patrões sintam a mobilização nas Empresas e façam uma proposta digna.
           Cada orador que fazia uso da palavra, era aplaudido pelos Trabalhadores que aprovaram a presença do Sindicato na porta da fábrica.
           O Presidente do Sindicato da Alimentação de Itapira, Cotessotto, colocou em votação o Estado de Greve que foi amplamente aceito e aplaudido.

Sindicalistas de várias cidades apoiaram a assembléia

A Companheira Neuza da Federação e do Sindicato da Alimentação de Sorocaba. 
 O Companheiro do Sindicato da Alimentação de Mogi-Mirim
 O Companheiro Baré do Sindicato da Alimentação de Guarulhos

O Companheiro Geraldinho da Federação e Laticínios de São Paulo 
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Itapira, José Emílio Cotessotto, coloca em votação a proposta do Sindicato que é aprovada pelos Trabalhadores presentes.

No final os Trabalhadores aplaudiram o Sindicato

3 comentários:

  1. Deveria ter salubridade para o turma de hegienização, do terceiro turno.Pois eu trabalho nesse turno não é facil.Mexer com produtos químicos agua com cloro.Fica ,muitas pessoas doentes nem médico tem nesse horário, e enfermeira.Muitos tem que ir de ambulância as vezes nem carro tem , e ainda levão atestados não abonão.Muito difícil abonarem.Queremos os nosos direitos também.Achão porque somos da hegienização não merecemos.Até as placas de frases na enfermaria são de animais e ninguém perceberão isso.E muitos não dão valor tem que ter salubridade para turma da hegienização do terceiro turno sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, em primeiro lugar obrigado por nos prestigiar com sua leitura, e quero lhe dizer que já passei as suas solicitações para o Presidente do sindicato, José Emilio Cotessotto, hoje dia 26/06/12, estivemos na porta da empresa para a votação da proposta da negociação e a mesma foi aprovada por 85,4% dos Trabalhadores, e na oportunidade conversei com o Companheiro Cotessotto.
      Obrigado e continue nos informando do que acontece na Empresa pois estará ajudando a fortalecer o seu Sindicato e juntos conseguiremos mais vitórias.
      Carlinhos

      Excluir
  2. Boa tarde, falando sobre direitos e desculpem a mudança de tema, que absurdo esta história de a Seara de Amparo não abonar os atestados. Constantemente os atestados são válidos parcialmente nessa empresa.

    Ora, se eles não acreditam na boa fé do funcionário que encontrem outra forma de verificar a veracidade, mas não assim. Sai mais caro o pagamento de indenização do que encontrar um método para coibir tais atitudes tornando-se injusto com o colaborador correto. De que adianta o sindicado fazer assembleias informando que vão fazer isso ou aquilo se não sai do papel?Desconto em folha todo mês, bonito né!!!

    É uma pena a maioria dos funcionários aceitarem tal posição porque a partir do momento que a empresa tiver reiteradamente prejuízos no bolso e desgastar ainda mais a imagem as coisas tendem a mudar.
    Vamos nos mobilizar a fim de proibir esse tipo de abuso ao trabalhador. É nosso direito, não entendo como as pessoas infringem a lei e o funcionário continua aceitando esse tipo de coisa.

    Façam-nos uma visita urgente e imponham uma condição (favorável ao colaborador, claro)

    ResponderExcluir