sexta-feira, 17 de junho de 2011

BRASÍLIA - 40 HORAS SEMANAIS

           A Força Sindical e Sindicatos filiados de todas as regiões do Brasil, estiveram em Brasília, na Câmara dos Deputados Federais, para pedir apoio a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita na Câmara referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.
          Com a coordenação do Deputado Federal e Presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, os Sindicalistas ficaram dois dias na entrada da Câmara, fizeram um corpo à corpo e entregaram aos Deputados Federais materiais informativos sobre a Campanha.
           E não para por aí, semana que vem os Sindicalistas prometem voltar para continuar o movimento pois tem muito Deputado em cima do muro e também, infelizmente, contra.
           Deu para perceber que o Deputado Federal Paulinho da Força é um símbolo na luta pela redução da jornada para 40 horas semanais, pois, entre o pouco tempo que lhe restava de seus deveres como Deputado, ele estava ali presente junto com a gente e pedindo apoio à redução da jornada.
           Por outro lado... fica a dica: "Nas próximas eleições, prestem atenção no seu candidato durante a campanha eleitoral e após, quando ele for eleito." Vocês poderão ter uma surpresa. 
           Vale lembrar que a PEC 231/95, que trata da redução da jornada de trabalho, é de autoria dos Senadores Inácio Arruda (PCdoB/Ce) e Paulo Paim (PT/RS).

Sindicalistas de várias regiões  do Brasil fizeram um corredor para pedir apoio aos Deputados 

 Deputado Federal Tiririca é presença marcante na Câmara

 Sindicalistas da Força Sindical pedem 40 horas já
Deputado Federal, Paulinho da Força, sempre presente junto com os Sindicalistas

 Os Companheiros da Alimentação, Nildo Laticínios São Paulo, Teixeira Laticínios São Paulo e Jurandir Alimentação Campinas
 Paulinho fala sobre os próximos passos e quais serão os futuros eventos a serem realizados pela Força Sindical em pról das 40 horas semanais

 Também em discussão na plenária, o futuro da terceirização

       

quinta-feira, 9 de junho de 2011

2° RODADA DE NEGOCIAÇÃO DO SETOR FRIOS - 09-06-11

          Na 2° rodada de negociação do setor frios, realizada na sede da FETIASP, o Sindicato Patronal não mostrou muito interesse ou pressa em negociar e fechar logo o acordo, pois sua proposta não avançou em nada com relação da primeira.
          Os Sindicatos por sua vez mostraram-se irredutíveis na sua proposta inicial e mantiveram a mesma do início das negociações.
          Como não chegaram num denominador comum, ficou marcada uma nova rodada de negociação para o dia 14 de Junho na Federação.



ASSEMBLÉIA MABELLA-SEARA - AMPARO 06-06-11

          Dando seguimento nas assembléias do setor de frios, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Itapira, também fez assembléia na fábrica da Mabella-Seara na unidade da Cidade de Amparo.
           Como em toda assembléia do Grupo da Alimentação, foi marcante a presença de vários Sindicatos filiados á Federação.
           Assim como na unidade de Jaguariuna, os Sindicalistas que fizeram uso da palavra, deixaram claro que a negociação este ano não vai ser fácil e que os Sindicatos contam com a participação dos Trabalhadores para que os Patrões sintam a mobilização nas Empresas e façam uma proposta digna.
           Cada orador que fazia uso da palavra, era aplaudido pelos Trabalhadores que aprovaram a presença do Sindicato na porta da fábrica.
           O Presidente do Sindicato da Alimentação de Itapira, Cotessotto, colocou em votação o Estado de Greve que foi amplamente aceito e aplaudido.

Sindicalistas de várias cidades apoiaram a assembléia

A Companheira Neuza da Federação e do Sindicato da Alimentação de Sorocaba. 
 O Companheiro do Sindicato da Alimentação de Mogi-Mirim
 O Companheiro Baré do Sindicato da Alimentação de Guarulhos

O Companheiro Geraldinho da Federação e Laticínios de São Paulo 
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Itapira, José Emílio Cotessotto, coloca em votação a proposta do Sindicato que é aprovada pelos Trabalhadores presentes.

No final os Trabalhadores aplaudiram o Sindicato

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ASSEMBLÉIA NA MABELLA - SEARA - JAGUARIUNA 06-06-11

          Em assembléia realizada com os Trabalhadores da Fábrica Mabella-Seara em Jaguariuna, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas contou com a apoio de vários Sindicatos do grupo da Alimentação que participaram juntamente com representantes da Federação.
           Em seus discursos os oradores destacaram que as negociações deste ano será complicada, pois o Sindicato Patronal em sua primeira proposta não deu nenhum sinal de quem tem pressa para negociar, e que é muito importante a participação dos Trabalhadores nos andamentos das negociações.
           Os Trabalhadores, por sua vez participaram como sempre, respeitando os Dirigentes Sindicais, ouvindo atentamente os dircusos e aplaudindo os oradores.
           O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campinas, Marcos Araújo, colocou em votação que "se as negociações a nível estadual não avançarem será decretado Estado de Greve e se a proposta Patronal for inferior a 9% poderá ser decretado greve no setor".
           Pelos aplausos e mãos levantadas, deu para perceber que os Trabalhadores estão disposto a lutar junto com o Sindicato.


 Trabalhadores são recepcionados pelos Diretores do Sindicato da Alimentação de Campinas com informativo.


O Presidente do Sindicato, Marcos, fala da importância que tem a participação dos Trabalhadores na assembléia.

A assembléia contou com a participação de Sindicatos filiados á Federação, que fizeram uso da palavra.

Trabalhadores aprovam a proposta colocada em votação pelo Presidente do Sindicato Marcos Araújo.

  

segunda-feira, 6 de junho de 2011

GREVE DOS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO

          Estão de parabéns os Heróis do Rio de Janeiro, que cansados de ser humilhados com um salário miserável e de fome, entraram em greve e invadiram o Quartel Geral dos Bombeiros do Rio de Janeiro.
          O Governo, por sua vez, ignora o direito dos Trabalhadores de buscar melhores condições de trabalho e um salário mais digno e faz promessas que com certeza não vai cumprir.
          Podemos ver, pelo discurso do Governador do Rio de Janeiro, como ele trata os Trabalhadores do Estado.
         Se ele é capaz de xingar e ofender os Heróis, o que será que ele faz com os demais funcionários???
          Enquanto o Governo do Rio de Janeiro paga menos de R$ 1.000,00 reais para os Trabalhadores que saem de casa sem saber se voltam, pois dão a vida para salvar outras, nos perguntamos muitas vezes porque no Brasil existe tanta corrupção no meio Politico e Militar.
          Está aí a resposta, pois como um Soldado, Policial que também ganha uma miséria, ou Bombeiro que também é um Soldado Militar, pode ganhar tão pouco para salvar vidas??? Será esse o valor de uma vida??? 
         O que eles ganham em um mês, os Bandidos muitas vezes oferecem por dia.
         Corrupção, com certeza não é o caso de nenhum desses  dignos Soldados do Corpo de Bombeiros que gostam do que fazem, e que são capazes de lutar também por seus direitos e fazer o que fizeram como última arma que tinham para usar, tenho certeza que a muito tempo eles vem querendo negociar e ser ouvidos por esses políticos que não honram as promessas de campanha e que tem que economizar para... no fim sobrar mais.
          E os políticos porque será que são tão corruptos???
         Vamos tentar encontrar alguns motivos; Será que eles ganham R$950,00 reais por mês? Tenho certeza que os Bombeiros que ganham esse valor não são corruptos, por isso resolveram lutar por melhores sálarios e condições de trabalho.
         Quantas vidas eles salvam por dia? Os Bombeiros que fizeram o movimento paredista salvam várias vidas por dia.
         Em quantos Hospitais pessoas morreram, por falta de atendimento ou por falta de investimento dos Governos que imploram a volta da maldita CPMF, para usarem na Saúde? Só se for na deles.
          Podemos dizer que o Rio de Janeiro está igual á Campinas:
          PRIMEIRO OS QUE MAIS PRECISAM.


 Bombeiros invadiram o Quartel Geral, como última saída para conseguir um aumento salarial digno e melhores condições de trabalho.

Tiros foram disparados contra os manifestantes que usaram água como arma de defesa.

ELEIÇÃO DO SINDEEIA - DIAS 01 E 02 DE JUNHO DE 2011

          Nos dias 1 e 2 de junho, os Trabalhadores das Indústrias de Alimentação de São Paulo, Capital, representados pelo SINDEEIA, foram as urnas para votar e eleger a Diretoria do Sindicato.
          Numa eleição tranquila, os Trabalhadores mais uma vez depositaram nas urnas a  confiança na diretoria do SINDEEIA, que tem como Presidente o Companheiro Carlão.
          A apuração contou com a presença do Deputado Federal e Presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, ele disse que o SINDEEIA é um Sindicato que tem dado bons exemplos aos outros Sindicatos, pois essa Diretoria arrumou a casa e colocou o Sindicato nos eixos.
          O resultado não podia ser outro, o SINDEEIA teve mais de 97% de aprovação com votos na chapa 1.

A apuração ocorreu na maior tranquilidade. 
 O Presidente do Sindicato dos Metalurgicos de São Paulo, Miguel, presidiu a apuração.
A Companheira Neuza, da Federação da Alimentação, acima e Danilo da Força Sindical Estadual, logo abaixo, discursam para os presentes.


 O Deputado Federal e Presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, prestigiou a apuração da eleição do Sindicato.
 O Presidente do SINDEEIA, Carlão, agradece a presença de todos na apuração da eleição.