terça-feira, 6 de setembro de 2011

ASSEMBLÉIA DO SETOR LATICÍNIOS - LEITE SHEFA - AMPARO

         O Sindicato da Alimentação de Itapira realizou no dia de hoje, 06 de Setembro, uma assembléia com os Trabalhadores da Empresa Shefa que contou com o apoio de vários Sindicatos filiados á FETIASP.
         Os Trabalhadores deram um belo exemplo, ficaram todos unidos para ouvir o Sindicato e aplaudiam cada orador que fazia uso da palavra.
         O Presidente do Sindicato, José Emilio Cotessotto, falou que a Empresa tem práticas anti sindicais e que obriga os Trabalhadores a assinarem carta de oposição para não contribuir com o Sindicato e também não respeita o Sindicato que é o legitimo representante dos Trabalhadores.
          Os Trabalhadores aprovaram a proposta do Sindicato e permaneceram em estado de alerta se as negociações não avançarem poderá ocorrer greve no setor.


 Os Trabalhadores cruzaram os braços para ouvir o Sindicato
 Manoel Martins, do Sindicato da Alimentação de Campinas



Acima, Geraldinho coordenador do setor de Laticínios e abaixo Clóvis, o Sub-coordenador

 O Presidente do Sindicato da Alimentação de Itapira, Cotessotto, fala aos Trabalhadores do Leite Shefa

 Trabalhadores aprovam a proposta do Sindicato

3 comentários:

  1. cruzei o braço pra ouvir pq voces do sindicato proibiram a gente de entrar na empresa pra trabalhar. ninguem na empresa obrigou eu pra assinar pra nao contribuir pro sindicato eu é que nao quis e os colegas igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Caro Anônimo, vivemos em um País Democrático e cada um tem o seu direito de expressar a sua opinião e lutar pelo que acha certo ou simplesmente cruzar os braços como você faz e esperar que tudo caia do Céu, ou esperar que o Patrão, como bonzinho da história, nos dê a migalha que lhe sobra do banquete que ele faz com o nosso suor do dia a dia. Os Sindicatos existem para lutar pelos direitos dos Trabalhadores e sobrevivem com as contribuições dos mesmos, porque seria muito fácil para os Patrões pagarem os Sindicatos para não terem dor de cabeça, pois assim os Sindicatos estariam nas mãos dos Patrões, e como você pode perceber, não é o caso do Sindicato que lhes representa. Por isso da próxima vez que você assinar uma carta de oposição para não contribuir com o seu Sindicato, faça também uma carta abrindo mão da Convenção Coletiva e dos benefícios que o Sindicato venha a conquistar para vocês e vá negociar direto com o seu Patrão.
      Agora quanto ao não deixar você entrar para trabalhar, eu não vi ninguém segurando ninguém a força e sim dizendo que era uma assembleia e pedindo para os Trabalhadores aguardarem um pouco, pois nós Sindicalistas também somos Pais de Família e não saímos de casa de madrugada, para brigar com ninguém e sim lutamos para conquistar melhores salários e melhores condições de trabalho para os Trabalhadores que nós representamos, e a assembleia é um direito garantido por Lei.
      Espero que você faça uma reflexão sobre o assunto e mude de opinião e lembre-se, se não fosse pelo Sindicato o seu salário seria o mínimo fora as outras conquistas, e se o Patrão tiver o Sindicato sobre controle quem sofre é o Trabalhador.

      Excluir
  2. Shefa precisa de visitas novamente.
    Aguardamos vocês

    ResponderExcluir