segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Feliz 2016, Porque 2015... Já Era.

E como já era de esperar, esse ano não está sendo nada bom para as negociações salariais e para os Trabalhadores de um modo geral.
Se já não bastasse a maldita "crise" ou "crista", na qual o governo só quer tirar dos Trabalhadores, ainda aparece mais moda, agora chamado de PPE, que é o tal de Programa de Proteção ao Emprego, que foi criado na Alemanha, onde o salário mínimo é de mais de seis mil reais. 
Já aprovado e em prática, algumas empresas estão aproveitando a oportunidade de explorar mais os trabalhadores, reduz em até trinta por cento a jornada de trabalho e o salário, sendo que no salário o governo, ou melhor nós, bancamos quinze por cento dos trintas.
Aproveitando também da situação, alguns Patronais não querem nem falar em aumento de salário nas negociações, nem repor o que os Trabalhadores já perderam durante um ano, quanto mais dar aumento real de salário.
Enquanto isso, todas as mercadorias tem o seu reajuste acima da inflação, ou seja, além dos Trabalhadores não terem aumento de salário tem que arcar com as contas e compras mais caras.
Desemprego em alta e consumo em baixa, como recuperar uma economia que se perdeu com o tempo?


 "Não mudo direitos na Legislação Trabalhista nem que a vaca tussa." disse a Presidente antes da eleição de 2015.

 Manifestação pela manutenção do Emprego em Sertãozinho