As negociações dos Setores da Alimentação do Estado de São Paulo que estão em andamento, e que tem como Data Base o mês de Maio, não avançaram muito além da inflação do período.
Os representantes de cada setor patronal, parecem esperar alguém sair na frente e os demais seguirão ou tentarão ficar um pouco atrás.
Os setores da Alimentação que estão em negociação de Data Base são; Bebidas, Doces e Conservas, Ração, Suco, Usina de Açúcar, Carnes e Frios.
Em um ano que os trabalhadores esperavam dos Empresários algum reconhecimento, pois o Brasil é o País da Copa, e venderam muito "peixe" para os Trabalhadores, nada mais justo do que dividir um pouco a bolada.
Por outro lado, o Governo que não perde uma parada e sabe tirar proveito de tudo, taxa tanto os Trabalhadores quanto os Patrões e no fim os dois acabam pagando o pato.
E a Copa que vai durar um mês, já vem dando prejuízo ao povo Brasileiro desde 3 de Junho de 2003, quando o Brasil se candidatou a sediar a Copa, e aumentou o prejuízo a partir de 30 de Outubro de 2007 quando a FIFA ratificou o Brasil como país-sede.
Anuncio oficial do Brasil como país-sede da copa 2014
Assembleia do setor de Bebidas, realizada na Brasil Kirin, base do Sindicato da alimentação de Campinas.