Em entrevista ao jornal Correio Popular, o Prefeito-tampão de Campinas Pedro Serafim, reclamou dos pepinos que tem a prefeitura de Campinas, até aí tudo bem, ele que faça com os pepinos o que bem entender, desde que não queira usá-los na População.
Mas como o mesmo é mais um político de campanha, tinha que alfinetar a população de Campinas, dizendo que as 7 horas da manhã o Povo está dormindo, pois não encontra ninguém nas ruas.
Indignado com as palavras do "Senhor Prefeito", escrevi para o Correio Popular na coluna Correio do Leitor, e a mesma foi publicada neste Domingo dia 22 de Janeiro de 2012.
Sou apenas mais um Eleitor descontente que vê a Cidade em que moramos ser sucateada por esse bando de incompetentes que ainda quer tirar um sarro com a nossa cara.
Segue abaixo a carta;
"Serafim 1
É lamentável saber o que os nossos políticos pensam a nosso respeito.
Somos chamados de vagabundos e agora de dorminhocos.
E os políticos ainda reclamam quando são chamados de corruptos e ladrões.
Só para lembrar o nosso "querido" prefeito, que quando o mesmo foi candidato a Vereador pela primeira vez, ele esteve nas portas das fábricas as 5 horas da manhã, pedindo voto em troca de atendimento no seu consultório, ele presenciou milhares de pessoas adentrar ao trabalho.
E mais, se ele olhasse para os ônibus coletivos que andam lotados, e os engarrafamentos que as 7 horas fazem do trânsito um inferno, ele saberia que os que não estão trabalhando estão numa dessas situação.
Reclamando dos pepinos, caro prefeito, então vá plantar batata no asfalto, pois está fácil, é só colocar as batatas e tapar os buracos."