domingo, 22 de janeiro de 2012

PREFEITO DOS PEPINOS

         Em entrevista ao jornal Correio Popular, o Prefeito-tampão de Campinas Pedro Serafim, reclamou dos pepinos que tem a prefeitura de Campinas, até aí tudo bem, ele que faça com os pepinos o que bem entender, desde que não queira usá-los na População.
        Mas como o mesmo é mais um político de campanha, tinha que alfinetar a população de Campinas, dizendo que as 7 horas da manhã o Povo está dormindo, pois não encontra ninguém nas ruas.
         Indignado com as palavras do "Senhor Prefeito", escrevi para o Correio Popular na coluna Correio do Leitor, e a mesma foi publicada neste Domingo dia 22 de Janeiro de 2012.
         Sou apenas mais um Eleitor descontente que vê a Cidade em que moramos ser sucateada por esse bando de incompetentes que ainda quer tirar um sarro com a nossa cara.
         Segue abaixo a carta;

       "Serafim 1
       É lamentável saber o que os nossos políticos pensam a nosso respeito.
       Somos chamados de vagabundos e agora de dorminhocos.
       E os políticos ainda reclamam quando são chamados de corruptos e ladrões.
       Só para lembrar o nosso "querido" prefeito, que quando o mesmo foi candidato a Vereador pela primeira vez, ele esteve nas portas das fábricas as 5 horas da manhã, pedindo voto em troca de atendimento no seu consultório, ele presenciou milhares de pessoas adentrar ao trabalho.
       E mais, se ele olhasse para os ônibus coletivos que andam lotados, e os engarrafamentos que as 7 horas fazem do trânsito um inferno, ele saberia que os que não estão trabalhando estão numa dessas situação.
        Reclamando dos pepinos, caro prefeito, então vá plantar batata no asfalto, pois está fácil, é só colocar as batatas e tapar os buracos."
      

ANO NOVO, VIDA NOVA...

            Ano novo, vida nova...
            Essa frase é velha, e a maioria das pessoas só dizem isso nos primeiros dias do ano, e acabam esquecendo que o novo passa logo e as promessas ficam para o próximo ano novo e assim vamos vivendo.
            Muitas promessas ficam para trás, esquecemos o que desejamos e prometemos.
           Mas o que não podemos esquecer são as promessas dos outros, inclusive dos politícos que prometem aquilo que nunca cumprem, e acabamos esquecendo até em quem votamos.
            Nós Eleitores de Campinas não podemos nos esquecer dos nossos Queridos Vereadores que em plena clise politica aprovaram um pequeno aumento nos seus sálarios, melhor dizer, nos sálarios dos próximos Vereadores, e que muitos esperam estar nesse meio.
            Vamos esperar para ver se esse aumento vai ser repassado aos Servidores Públicos, esses sim merecem, pois todo ano a briga do Sindicato é grande para conseguir um aumento.
            Mas vamos ser lógicos, um aumento de 126% nos sálarios é o que todo mundo gostaria de ter, afinal esse valor foi mais ou menos o que perdemos com os planos Collor, Bresser e tantos outros planos que tivemos por aí, que fique bem claro que nós Trabalhadores assalariados perdemos e não os Políticos Salafrários que perderam.
             Mas nessa eleição podemos dar o troco, e não eleger nenhum daqueles que votaram favorável a esse aumento no mínimo abusivo, lembrando também dos Covardes que não votaram para não dar a cara a tapas e sairem como inocentes, dos 33 Vereadores de Campinas só se salvou dois, Antônio Francisco dos Santos (O Politizador) e Alberto Alves da Fonseca.
             E mais, Campinas sempre foi e será a Cidade dos que mais precisa, pois em cada canto da Cidade podemos ver usuários de drogas e alcoólatras que precisam de apoio e tratamento, podemos ver Crianças abandonadas que precisam ter um lar e saber o que é ser Criança, Moradores de ruas que precisam de um lar, podemos ver a saidinha dos bancos que precisa ser combatida, as ruas cheias de buracos que precisa ser tampados, as praças abandonadas que precisam de cuidados, as enchentes que alagam as ruas e casas e precisam de uma solução, precisamos também de mais segurança e educação.
             Por isso Campinas é ou não é a Cidade dos que mais precisam?

A foto, e como cada Vereador votou no pequeno aumento dos seus salários